Projetos

with Nenhum comentário
Ponto de Cultura Memória, Afirmação e Futuro

Debulhando as Palavras: Projeto de incentivo à leitura através de Oficinas de Quadrinhos; Rodas de leitura e contação de histórias. O público-alvo são as meninas e meninos das escolas públicas municipais de Eunápolis e Belmonte. O projeto tem o apoio da Fundação Pedro Calmon, governo da Bahia.

Diálogos para a Cidadania: Projeto de intercâmbio com grupos sociais atendidos por outros programas que solicitam o nosso apoio e diálogo permanente, através de atividades lúdicas de artes visuais. Ele se dá nos Encontros, Reuniões e Oficinas criativas, a partir de experiencias coletivas de socialização das realidades e dos sinais de superação de problemas. Com pedagogia cultural da autodeterminação, as ações visam estimular o espirito crítico de pensar o mundo e fortalecer laços de solidariedade. Através de visitas e encontros de intercambio, os grupos de jovens trocam experiências e socializam suas esperanças.

Oficina Criativa Sonapalavra: Oficina Criativa SonaPalavra, criada pelo Viola de Bolso Arte e Memória Cultural, experienciando os exercícios criativos “Por uma Pedagogia lúdica Cultural”, em que nela se encontre pessoas de todas as idades. O projeto terá o seu início em agosto de 2010 no Ponto de Cultura do Viola de Bolso e despretensiosamente busca reunir – através de textos musicais e exercícicios corporais -, educadores, escritores e cidadãos interessados em refletir a palavra acesa e a musicalidade destas, como pré-textos para novos aprendizados/ensinamentos e diferentes olhares no mundo atual.

Deixe uma resposta