Quem Somos

with Nenhum comentário
O VIOLA DE BOLSO ARTE E MEMÓRIA CULTURAL, é uma entidade de caráter cultural formado por cidadãos eunapolitanos, todos baianos do extremo sul da Bahia.

Com décadas de caminhada, inúmeros eventos realizados mesclando musica, literatura, dança, teatro, culturas digitais, numa perspectiva de capacitação e formação de grupos e comunidades culturais.

O VIOLA DE BOLSO em seus objetivos, visa fortalecer, contribuir e promover a cultura popular local, através do pensamento e memória.

A pesquisa e o registro das manifestações culturais da região também se faz presente nas atividades do VIOLA, como forma de manter, valorizar e refletir sobre a memória de um povo em suas diversas formas, como expressão de sua visão de mundo, suas identidades e seu universo mítico.

A missão do Viola de Bolso Arte e Memória Cultural é fortalecer as culturas e artes regional, numa perspectiva de cidadania e construção coletiva do fazer criativo. Um espaço de referência para imprimir a sua ação cultural é parte da estratégia da entidade.

Deixe uma resposta