Nossas cidades

with Nenhum comentário

A Gasolina Solidária em Eunapolis


Quando eu era menino ficava curioso ao ouvir os adultos entendidos no assunto, falar que o avião usava “gasolina azul.” Eu ficava encantado com aquela coisa de poder ver um dia a tal gasolina azul do avião.

Depois, ouvindo as estórias de reis e rainhas, as contadoras de estórias afirmavam categoricamente que a realeza e o seu principado inteiro tinham sangue azul.

Fiz uma ligação entre a gasolina do avião e o sangue real – ambos azuis, segundo o mundo fantástico – e descobri que isso daria bom tema para romances, matérias de poesia. Bom, depois de tanto tempo( do meu tempo de adulto), até hoje não vi nem a gasolina e nem o sangue azuis.

A APAE de Eunápolis em comemoração aos 20 anos de sua jornada de solidariedade e apoio aos excepcionais, especiais, seja como for o nome, agora criou a “gasolina da solidariedade”, juntamente com o Posto N. Sra. D´Ajuda. Ou seja, você abastece o seu veiculo e em cada litro está contido uma quantia em dinheiro para a APAE, gesto de puro amor, solidariedade e criatividade dos companheiros dirigentes do posto e da instituição. Durante este mês(setembro)você ajuda assim, abastecendo o seu carro; Mas existem outras formas de ajudar continuadamente.

Em nossa magia de menino podemos recriar o mundo. Em nosso mundo real – de adultos e de necessidades – poderemos ajudar a manter a magia de uma turminha bela, que precisa da gente e deseja partilhar dos nossos mundos, sejam eles mundos de conquistas, sejam eles de desafios. Mas é o mundo da gente!

Parabéns a APAE e o Posto N. Sra. D´Ajuda!

Deixe uma resposta