seo agency

"Feliz" Ano novo!

with Nenhum comentário

Feliz ano novo!!

Feliz?! Talvez nem tanto… Com tanta gente passando fome, enchentes, queimadas, secas e outros desastres naturais. E as guerras… tem sempre uma guerra. Como se não bastasse as pessoas passarem necessidades, ainda existem seres intolerantes e burros o suficiente para se matarem por questões menores.
O que poderia ser mais sério do que a própria vida?

Alguns dizem que se mata e morre em nome de Deus, ou Alá ou seja lá que nome tiver. E ainda acreditam que foi esse mesmo ser divino que criou o mundo… Devem acreditar então, também, que esse ser divino é uma criança brincando com um “Forte Apache”, como eu fiz na minha infância. Mas os meus bonecos não se mexiam, e ninguém se machucava.
Era mais divertido assim.

Outros o fazem por dinheiro, sem pensar que não se pode usá-lo para comprar uma vida nova. Ser um assassino de aluguel não deve ser muito interessante. Ter que pensar em quem você terá que matar pela manhã para comprar o almoço…
Acho que a vida vale mais do que isso.

As barreiras do absurdo foram quebradas quando um país fingiu que iria invadir o outro acusando-o de manter em seu poder “armas de destruição em massa”. Na verdade, o primeiro estava interessado pura e simplesmente no “ouro negro”, mas o mundo fingiu que acreditou, enquanto o primeiro país disse que estava “em guerra contra o terrorismo”. Afinal… o que eles usaram mesmo para atacar o “mal”…? Se não me engano, foram armas de destruição em massa.
Quem vai invadir os EUA agora para desarmá-lo?

E quanto a Israel…? Eles estão apenas seguindo o exemplo do irmão maior. Como quem diz… “se eles podem, eu também posso”. Eu me recuso a tentar enender os motivos de todas essas guerras.
Nenhuma explicação é boa o suficiente para tirar vidas de pessoas inocentes.

É assim… mundo moderno, problemas antigos…


(Monólogo do Mundo Moderno – Chico Anísio)

Começa mais um ano. Já pensou no que você pode fazer para melhorar o mundo?

É claro. Uma pessoa sozinha não muda o mundo todo. Mesmo assim, esta mesma pessoa pode mudar o mundo de uma outra por completo. Você tem a capacidade de mudar em algum aspecto aqueles que estão ao seu alcance. E se não o fizer de alguma forma, você não será lembrado… e a sua vida terá sido em vão.

Viva a vida. Para você e para os outros. Participe de algum movimento cultural, preserve o meio ambiente, seja solidário e promova o bem. Acima de tudo, viva com amor. Ame o mundo, ame a vida, ame a tudo e a todos.

Melhore o mundo moderno…

Deixe uma resposta