É tudo verdade

with Nenhum comentário

Nenhuma mentira sobre a verdade de Alcides Lacerda

Alcides Gobira Lacerda, natural de Jordânia, nordeste de Minas Gerais, divisa com a Bahia foi poeta e escritor. Além desses ofícios teve uma lista de outros tantos, inclusive a de delegado, tropeiro e prefeito duas vezes na cidade Sta. Cruz Cabrália, sul da Bahia. De forma resumida – que a história é longa – Alcides G. Lacerda foi um cidadão excêntrico, inteligente e contador de estórias, basta ler um dos seus livros para ter a dimensão de sua viagem.
Por falar em viagem, conta ele que já foi abduzido algumas vezes e teve muitos contatos com et´s e outros seres extraterrestres.
Alcides sempre foi homem de esquerda por atitude. Contava ele sobre a resistência contra a ditadura, da aliança e dos encontros cladestinos com Brizola. Segundo ele, teve muitos contatos com Che Guevara em pesquisas do revolucionário para mapeamento das areas estratégicas na América do Sul, por onde começaria a revolução. Che ainda levou originais de livros de Alcides para ser publicados mas que até hoje ninguém sabe o destino desse material.
Alcides Lacerda psicografou livros de importantes espíritos.
Aliás, sobre os seus livros, lembro que participamos do lançamento de 18 livros de uma só vez, escrito e publicados por ele, através da Editora Arte em Palavras, de Salvador. São vários genêros literários, desde a ficção, livros de advinhas, de sonhos e de poemas seus.
A figura deixou um legado curioso e bom de se estudar.
Ele era de Aruanda.

Deixe uma resposta