O Circo no Ponto de Cultura

with Nenhum comentário

A Nave Futura

O Ponto de Cultura “Memória, Afirmação e Futuro” coordenado pelo Viola de Bolso, em Eunápolis, reservou em seu plano anual 2009 ações culturais bem pé no chão, de forma prudente a não gerar grandes expectativas nem se perder no caminho. Com a abertura do Projeto e das atividades no Espaço Cultural do Viola de Bolso, muitos parceiros, voluntários, amigos artistas dos vários campos das artes se achegaram.
Fruto do exercício criativo das artes cênicas nestes primeiros meses do Ponto, nasceu o projeto Circo sem Lona, uma espécie de laboratório contínuo de criação teatral circense, dirigido po Suany Roldi e com um elenco brilhante.
O espetáculo construido coletivamente alia a história e o drama de vê a magia do Circo ameaçada; Mas tudo muda quando os Palhaços se unem e com a alegria da conquista de um espaço – ainda que sem lona – onde o Circo e toda a sua força lúdica se expresse, o espetáculo e o sonho se refaz.
Os Malabaristas, o Mágico, os Palhaços e a leveza da dançarina evolui alegremente, como uma nave futura que encanta e te faz parte dela, para que as artes promova o novo, entre cores, sorrisos e conquistas.
Bem a cara do Ponto de Cultura do Viola de Bolso.
Por isso em Julho o projeto Circo sem Lona estará em cartaz no Espaço Cultural mais cinco vezes, para as escolas distantes e para a comunidade de perto.

– Acesse as fotos no Flickr acima.

Deixe uma resposta