"Os piratas estão chegando…"

with Nenhum comentário

Acabei de ler uma entrevista bem interessante que tem muito a ver com o que postei recentemente por aqui… Eu comentava sobre o Partido Pirata Suéco, considerando uma grande vitória o que eles fizeram por lá. Pois é… agora é a nossa vez…

A entrevista um pouco longa, mas vale a pena!

SÃO PAULO – Eles defendem o software livre nas escolas, a transparência política e a privacidade na internet. O Partido Pirata do Brasil já existe, sim.

Inspirado nos moldes europeus, a versão ‘pirateada’ nacional já escreve seu estatuto e pretende lançar os primeiros candidatos nas eleições de 2012.

Até lá, o Partido Pirata do Brasil quer divulgar sua forma aberta e colaborativa de fazer política. Uma nova proposta, nos moldes “wiki”, que permite que qualquer interessado contribua ideologicamente com o partido pela internet.

Sem qualquer sinal de hierarquia partidária, os membros Jorge Machado, sociólogo e professor universitário, e Guilherme Bellia, estudante de comunicação, concederam uma entrevista a INFO Online para contar sobre a história e os princípios do partido.

Confira o bate-papo completo aqui!

Deixe uma resposta