seo agency

INCENTIVO À LEITURA

with Nenhum comentário

Leitura de livros, leitura do mundo

O Espetáculo teatral “A Libélula e o Carroceiro” encenado pelo Núcleo de teatro Essa do Viola de Bolso, sob a direção de Suany Roldi, traz em seu roteiro a importância da leitura dos livros para se entender o mundo, sobretudo o mundo presente, ainda que o espetáculo transita também no mundo imaginário das fábulas, do tempo em que os bichos falavam e tudo era encantamento.
O espetáculo vem calhar também com o projeto “Debulhando Palavras” que o Viola de Bolso Arte e Memória Cultural encaminhou à Fundação Pedro Calmon – em fase de aprovação – e que deve se concretizar ainda este mês.

O projeto tem o objetivo de estimular a leitura de livros e a interpretação das diversas leituras sobre as realidades com as quais nos deparamos hoje em dia.
As atividades serão desenvolvidas junto às escolas públicas municipais em Eunápolis e em Belmonte por uma equipe técnica preparada especialmente para isso, através das Histórias em Quadrinhos(HQ’s), da interpretação de textos e de vivências musicais a partir de estórias contadas pelos participantes(veja informaõeçs do projeto, clicando ao lado).
A confluência dessa movimentação toda será publicada em uma Revista Digital literária nos sites do Viola de Bolso e de parceiros, além da criação de um Folhetim impresso que será distribuído a todos os envolvidos.

* veja as fotos da “Libélula e o Carroceiro” no ícone abaixo.

Deixe uma resposta