seo agency

Política cultural

with Nenhum comentário

Cadastramentode grupos e artistas populares

Há quase dois meses que a Secretaria Estadual de Cultura, Secult/Ba propõe um cadastramento dos grupos de cultura popular dos territórios da Bahia. Uma importante iniciativa que – de acordo as informações do setor – visa conhecer e mapear os grupos e artistas populares tradicionais para eventuais estabelecimentos de programas específicos, no âmbito das políticas públicas para a cultura, em vias de consolidação.
Acessamos o formulário no www.cultura.ba.gov.br e ele é bem extenso, as vezes hermético em sua abordagem burocrática, complicado para ser respondido.

Um sinal dessa dificuldade foi a prorrogação de sua etapa inicial. de fato as pessoas e grupos precisam de um bom tempo para assimilar as questões ali levantadas. Se existe um formulário em forma de caderno para que este chegue nos lugares onde a internet não chega, seria bem melhor, pois é lá onde ainda resistem os grupos de cultura tradicionais.
Mas primeiro seria bom dá uma revisada no formulário, simplificá-lo e criar as condições para que este possa chegar nos bairros e zona rural das cidades do interior.

Deixe uma resposta