VIOLA DE BOLSO RUMO AO FESTIVALE

with Nenhum comentário


O Ponto de Cultura do Viola de Bolso participará do Festivale-Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha, em sua vigésima oitava edição, este ano no municipio mineiro de Padre Paraíso, nordeste de Minas Gerais.

O objetivo do grupo é intercambiar experiências, sentimentos e esperanças, além de compartilhar produções e expressões artísticas vivenciadas ao longo dos dias em que ocorre o evento.

O Viola de Bolso Arte e Memória Cultural por estar localizado no extremo sul da Bahia mantém diálogos culturais, influencia e é influenciado pela cultura popular do vale, com a proximidade geográfica e identidade cultural que tem.

O Festivale é uma grande manifestação coletiva das entidades e grupos culturais do Vale do Jequitinhonha e a cada ano se realiza em cidade diferente, tendo o rio Jequi como referência, quando são apresentadas diversas formas de manifestações culturais e ações sociais voltada para as comunidades da região.

A participação do Viola de Bolso no Festivale já é uma tradição. A novidade este ano é que o pessoal do Viola terá como temática a sua ação cultural a partir do Projeto de Ponto de Cultura.

Deixe uma resposta