Títeres Del Zonda

with Nenhum comentário

Apresentação

Eunápolis receberá a partir do dia 04 de agosto o projeto “Títeres Del Zonda – Fantoches do Vento”, uma companhia de Teatro de Bonecos da Argentina, que está em turnê pelo Brasil desde março de 2010, quando entrou em nosso País vindo da Venezuela, passando por Boa Vista-RR, Manaus e seguindo até o nordeste brasileiro.

O Ponto de Cultura do Viola de Bolso é quem está recebendo na cidade a companhia de Fantoches e juntos estão montando a programação de Apresentações e Oficinas Criativas. As Escolas Públicas e Bairro periféricos são os alvos da programação.

Quem São:

“TITERES DEL ZONDA” Fantoches do Vento é um projeto coletivo, que, usando sua própria linguagem e a arte milenar do teatro de marionetes, busca resgatar as raízes simbólicas, lendas e materiais comuns surgido ou inspirados pela cultura latino-americana e suas histórias.

Para eles, o uso de diferentes técnicas de tradição marionetas (Ginola, varas e linhas, fantoches de boca), interagem diretamente com o público.

O grupo também está trabalhando para pesquisa e exploração de teatro de bonecos e objetos com base de apoio a processos de emancipação política e social dos grupos minoritários e comunidades (como no caso das minorias étnicas, sociais, grupos marginalizados, as crianças em socialmente vulneráveis, etc).

O grupo incentiva a criação através de oficinas para as pessoas que gostem da arte de manipular bonecos e fazer seu proprio teatro de marionetes.

Quem pode participar:

O projeto trabalha com todas as idades e jovens estudantes em formação, que gostem da arte e da cultura.

Parcerias:

Em Eunápolis, iremos trabalhar com o Ponto de Cultura do Viola de Bolso, em Comunidades e Escolas Públicas Municipais, através dos apoio de empresários locais e da Secretaria Municipal de Educação.

– AGUARDE A PROGRAMAÇÃO –

Conheça o blog do Títeres Del Zonda

Deixe uma resposta