seo agency

Ponto de Cultura do Viola de Bolso inicia filmagens para Documentários

with Nenhum comentário


Integrantes do Ponto de Cultura do Viola de Bolso começaram as filmagens para a produção de três documentários sobre as culturas e realidades do extremo sul baiano.
Foram escolhidos tres temáticas, que na verdade se entrelaçam, diante da realidade cultural da região escolhida pelo Viola de Bolso. São manifestações religiosas e culturais, expressões do cotidiano de pequenas cidades e comunidades tradicionais.

O primeiro documentário pretende registrar as manifestações dos terreiros e casas de religião de matriz africana em Eunápolis, aproveitando os festejos de Cosme e Damião em setembro, cortejos e celebrações em outubro. Serão escolhidos alguns Terreiros para compor um mosaico histórico situacional dessa expressão religiosa na cidade.


O Segundo documentário se localiza no cotidiano da Itapebi Velha, vinculando antigos relatos com compreensões atuais sobre o acontecimento de construção da hidrelétrica de Itapebi e suas influencias naquela realidade dos dois núcleos do município.

Outra produção audiovisual do Ponto de Cultura do Viola de Bolso prevê o registro das manifestações culturais e carnavalescas de Belmonte, entre os meses de dezembro a fevereiro, quando os grupos tradicionais de cultura popular tomam as ruas da cidade.

Deixe uma resposta