Professora Cristhiane Ferreguett autografa livro no PONTO

with Nenhum comentário

A professora da Universidade do Estado da Bahia/UNEB (Campus X – Teixeira de Freitas), Cristhiane Ferreguett, vai autografar o livro “Criança e propaganda: os artifícios linguísticos e imagéticos utilizados pela publicidade, por ocasião das atividades culturais de fim de ano no Ponto de Cultura Viola de Bolso.

A solenidade será no dia 09/12(quinta feira), as 20:00h e contará com uma palestra da autora sobre o tema abordado no livro.

O livro – que sai pela editora paulista Baraúna – é resultado de uma dissertação de mestrado que a autora dedicou à análise de propagandas impressas de alimentos dirigidas ao público infantil, veiculadas na revista Recreio, da editora Abril. Graças à pesquisa da professora, o Instituto Alana e a Associação Pro-teste Consumidores moveram uma representação no Ministério Público do Estado de São Paulo contra a publicidade abusiva e venda casada praticada por empresas como Nestlé, Bob’s e McDonald’s.

Isso mostra a força do trabalho da professora Ferreguett que, para proceder à análise e à crítica do fenômeno publicitário no mundo infanto-juvenil.

A leitura do livro da professora Cristhiane Ferreguett se revela oportuna, necessária e imperativa, sobretudo para os estudantes da área de humanas, na medida em que serve de contraposição à ditadura do discurso da publicidade.

Deixe uma resposta