Fórum baiano dos Pontos de cultura dialoga com Secretário de Cultura

with Nenhum comentário

O Fórum dos Pontos de cultura da Bahia esteve em  reunião com o atual Secretário de Cultura, Albino Rubim, na sexta feira (18) na Sede do Conselho Estadual de Cultura em Salvador.

Foi um momento importante no diálogo entre o governo da Bahia e o movimento cultural dos 26 territórios de identidade onde os pontos estão representados. O Fórum apresentou uma carta elencando as questões que considera essencial para a cultura na Bahia hoje.

A carta dos pontos de cultura destacou a necessidade de governo implementar as políticas públicas de cultura, a desburocratização do acesso à recursos públicos para cultura e o fortalecimento do diálogo entre os diversos setores culturais.

Rubim afirmou na reunião que pretende ampliar o diálogo com os movimentos culturais, fortalecer as ações transversais da cultura e ajudar na consolidação do sistema estadual de cultura.

O Viola de Bolso esteve representado pelo seu coordenador, Sumário Santana como membro da coordenação dos pontos de cultura da Bahia. Com um discurso emocionado recitou um poema que foi transmitido pela TVE e noticiada em toda Bahia.

Deixe uma resposta