seo agency

No Ponto em movimento

with Nenhum comentário

ACESSO DE JOVENS AO PROGRAMA DO PONTO DE CULTURA DO VIOLA DE BOLSO SE AMPLIA

Desde que retomou as atividades em 2011, o Ponto de Cultura do Viola de Bolso, no Bairro dr. Gusmão, Eunápolis-Bahia, tem recebido novas inscrições  às Oficinas de Artes realizadas em seu espaço cultural.  Estão previstas duzentos novos participantes ativos nas atividades do Ponto de Cultura.

Com uma equipe técnica capacitada, o Viola de Bolso responde à demanda apresentada pela cidade, atendendo  principalmente uma maioria de jovens estudantes e crianças dos bairros do entorno onde fica localizado Ponto de Cultura. Os cursos de Violão, Teatro, Artes Visuais e Capoeira,  são os mais procurados.

Faz conexão com estes cursos, uma atividade chamada de “Vivência Cultural e Política”, na qual  serão aprofundadas aspectos teóricos das artes e da história cultural brasileira, como parte obrigatória aos cursos.

Além disso, as Rodas de Leitura a partir de março, nas sextas feiras deverá reunir um público infanto juvenil, aliando a leitura de textos e  a contação de estórias,  a técnicas básicas de desenho e pintura.

Com apoio do governo do estado através da Secretaria Estadual de Cultura- Secult/Ba, o Programa de Pontos de Cultura tem se fortalecido e cada vez mais chega aos municípios baianos.

Pelo trabalho que tem realizado em Eunápolis, o Ponto de Cultura do Viola de Bolso mantém parceria com a Secretaria de Educação e deverá atender algumas Escolas municipais no âmbito do Programa federal  Mais Educação.

Deixe uma resposta