No Ponto em movimento

with Nenhum comentário

ACESSO DE JOVENS AO PROGRAMA DO PONTO DE CULTURA DO VIOLA DE BOLSO SE AMPLIA

Desde que retomou as atividades em 2011, o Ponto de Cultura do Viola de Bolso, no Bairro dr. Gusmão, Eunápolis-Bahia, tem recebido novas inscrições  às Oficinas de Artes realizadas em seu espaço cultural.  Estão previstas duzentos novos participantes ativos nas atividades do Ponto de Cultura.

Com uma equipe técnica capacitada, o Viola de Bolso responde à demanda apresentada pela cidade, atendendo  principalmente uma maioria de jovens estudantes e crianças dos bairros do entorno onde fica localizado Ponto de Cultura. Os cursos de Violão, Teatro, Artes Visuais e Capoeira,  são os mais procurados.

Faz conexão com estes cursos, uma atividade chamada de “Vivência Cultural e Política”, na qual  serão aprofundadas aspectos teóricos das artes e da história cultural brasileira, como parte obrigatória aos cursos.

Além disso, as Rodas de Leitura a partir de março, nas sextas feiras deverá reunir um público infanto juvenil, aliando a leitura de textos e  a contação de estórias,  a técnicas básicas de desenho e pintura.

Com apoio do governo do estado através da Secretaria Estadual de Cultura- Secult/Ba, o Programa de Pontos de Cultura tem se fortalecido e cada vez mais chega aos municípios baianos.

Pelo trabalho que tem realizado em Eunápolis, o Ponto de Cultura do Viola de Bolso mantém parceria com a Secretaria de Educação e deverá atender algumas Escolas municipais no âmbito do Programa federal  Mais Educação.

Deixe uma resposta