A CIDADE

with Nenhum comentário

HISTÓRIA DE EUNÁPOLIS

Uma publicação recente patrocinada pela prefeitura municipal de Eunápolis e organizada pelo jornalista Teoney Guerra, intitulada “Memórias de Eunápolis” apresenta uma evolução do desenvolvimento da cidade ao longo das seis décadas de existência, em recortes históricos de acordo os acontecimentos mais relevantes, segundo o olhar dos seus idealizadores e dos dados coletados. É uma importante fonte de pesquisa da história local, muito mais informativa do que analítica, destacando personalidades em torno dos acontecimentos e daquilo que foi marcante para que a cidade chegasse aonde hoje se encontra.

Na verdade é um primeiro material sistematizando a história numa linha de tempo coerente, dividido nas décadas em que o povoado nasceu, cresceu e virou cidade, com as suas potencialidades e contradições, próprios de um lugar em que centenas de pessoas chegam e se instalam. Uma versão digital da revista está disponível aqui

São informações básicas, que servem para os estudantes pesquisarem, moradores, filhos ausentes que estão fora do país ou em outra região do Brasil matar a saudade e acompanhar o crescimento da cidade.

A cidade é uma cobra grande, de rabo comprido, disse o poeta.

Deixe uma resposta