28/04 – Dia mundial da boa ação

with Nenhum comentário

“Pense globalmente, aja localmente”.

A ideia de comemorar esse dia foi inspirada em um livro (Pay it Forward), que é baseado em uma ideia simples, mas genial. Como podemos mudar o mundo? Se uma pessoa fizer uma boa ação para 3 pessoas, e pedir que essas 3 pessoas repliquem essa boa ação, teremos uma grande rede de pessoas tocadas pela gentileza, replicando a ideia. Pequenas ações podem mudar o mundo. “Pay it forward” pode ser traduzido como “passe para frente”.

“Ah, mas essa história de pequenas ações não muda nada! O governo é quem precisa resolver esses problemas!” Pois é… muita gente pensa assim, mas nem todo mundo (ainda bem!) :  “Algumas pessoas diziam que apenas a teoria é boa, mas nunca funcionaria na prática. Assim, desafiei esse ponto de vista acreditando que as pessoas são boas por natureza, mas não percebem esse fato e acabam não saindo de suas zonas de conforto. Por isso, no dia 28 de abril podemos nos dedicar à experiência de ajudar o próximo em larga escala e ver o bem se espalhar por essa grande corrente, conscientizando as pessoas da importância de reconhecer o valor do outro em nossas vidas.”  (Blake Beattie, criador da Corrente do Bem)

“Hmmm… ok… a ideia parece legal. Mas como eu posso ajudar?” A resposta é bastante simples… ajudando! Para participar da corrente, você só precisa fazer uma boa ação e incentivar as pessoas a fazerem a mesma coisa pelos outros. Simples assim! Confira o site da Corrente do Bem e veja sugestões do que você pode fazer, se você ainda não estiver inspirado. Ah, e se tiver outras ideias, não deixe de compartilhar!

E você… já fez a sua boa ação hoje?

Deixe uma resposta