A CULTURA VIVA EM EUNÁPOLIS

with Nenhum comentário


CAMINHADA CULTURAL E ATO PÚBLICO EM FAVOR DO PROGRAMA CULTURA VIVA TOMA A AVENIDA DE EUNÁPOLIS

Organizada pelo Ponto de Cultura do Viola de Bolso, a Caminhada Cultural na manhã de sábado, dia 09 de abril deu o tom de cores e batuques no centro de Eunápolis. Com frases em defesa da política cultural desenvolvida pelo Programa federal Cultura Viva, os militantes culturais, estudantes e professores, além dos alunos das Oficinas de artes do Ponto de Cultura, demonstraram com alegria, a determinação em seguir lutando por políticas culturais de acesso, produção e manifestação cultural em suas diversas formas e diferentes locais. O foco principal foi a defesa do Programa Cultura Viva e a luta para que esta se transforme em LEI.
Foi um ato simples, mas bastante significativo para a manhã de um sábado no centro da cidade. Performances teatrais, Roda de Capoeira e muitas cores marcou a caminhada cultural.
Além dos alunos e demais representantes do Ponto de Cultura, estiveram presentes membros da Associação Ginga Eunápolis de Capoeira, do espaço de cultura do Juca Rosa, e estudantes do DA de história da UNEB, campus XVIII – Eunápolis. O comércio local e os transeuntes aplaudiram a iniciativa, em sinal de boa receptividade(clique nas fotos ao lado).
Viva a Cultura viva – É de lei !

Deixe uma resposta