IFBA FAZ FESTIVAL DE CURTAS EM EUNÁPOLIS

with Nenhum comentário

Bahia Afro Filme no IFBA
O IFBA de Eunápolis (antigo CEFET) será sede de uma mostra de cinema verticalizada para a temática da cultura e história afro-brasileira e dos africanos no Brasil. Trata-se de um projeto que utilizando a linguagem do audiovisual, busca promover o debate e refletir sobre a diáspora africana em terras hoje brasileiras.

A mostra contará ainda com Oficinas e Conferências com nomes representativos do audiovisual e do debate sobre cultura afro-brasileira como Luiz Cachoeira, Cacau Nascimento e Juca Fonseca.
A mostra ocorrerá nos dia 15 e 16 de abril e tem entrada franca.
Esta será uma importante oportunidade para pensar como o cinema pode ser uma excelente ferramenta para o aprendizado nas escolas. Certamente as imagens reproduzidas nas telas das escolas podem ser um estimulo ao pensamento crítico, bem como à criatividade dos jovens. Eunápolis precisa disso e a sua sociedade deve acordar para os novos acontecimentos. Pena que a iniciativa do IFBA ainda não consegue aglutinar os segmentos artísticos da área carece de maior amplitude. Mas aos poucos todos – inclusive boa parte dos professores do próprio Ifba – veremos que eventos como este tem grande chance de se tornar referencia no extremo sul baiano.
A programação está disponível aqui

Deixe uma resposta