LEI CULTURA VIVA EM DISCUSSÃO NA BAHIA

with Nenhum comentário


Mesa coordenada pelo Secretário Est. de Cultura, Rubim

caminhada cultural do Viola de Bolso

FÓRUM DOS PONTOS DE CULTURA NA BAHIA OUVE DA SECRETARIA DO MINC MARTA PORTO QUE TODOS VÃO LUTAR PELA LEI CULTURA VIVA
Em encontro no dia 12 de abril as 19h no conselho Estadual de Cultura da Bahia, a Secretária da Diversidade e Cidadania do MinC, Marta Porto, confirmou que o Programa Cultura Viva vai continuar e deve se fortalecer, na medida em que a sociedade brasileira e também o ministério da cultura atuarem conjuntamente na aprovação da LEI CULTURA VIVA, em processo de discussão no Congresso Nacional(na verdade ainda são poucos os parlamentares que estudam a proposta de lei).
No auditório lotado do Conselho Estadual de cultura da Bahia, havia representantes do Fórum baiano de Pontos de Cultura, além de outros segmentos da produção cultural no estado, artistas, intelectuais e representantes de diversos grupos de cultura de Salvador. Veja fotos ao lado.
Os representantes dos Pontos de Cultura foram enfáticos na defesa do Programa Cultura Viva e solicitou da secretária uma maior clareza quanto ao que o Minc deve adotar, quais as diretrizes para a consolidação e aprovação da Lei Cultura Viva. Marta Porto confirmou que o Minc deverá atuar para a efetivação da Lei Cultura Viva e da Lei Griô, outra demanda dos grupos de cultura em todo o Brasil e convocou a todos nessa empreitada.

Deixe uma resposta