ESCULTOR NASSER GAZEL FAZ OFICINA NO PONTO

with Nenhum comentário

CERAMISTA NASSER GAZEL FAZ  OFICINA E EXPOSIÇÃO NO PONTO DE CULTURA DO VIOLA DE BOLSO

O Ponto de Cultura Viola de Bolso terá entre os dias 05 a 11 de junho/11 uma Oficina de arte em cerâmica ministrada pelo escultor mineiro Nasser Gazel. As inscrições para participar da oficina podem ser feitas no espaço cultural do viola de bolso, na praça dr. Gusmão, em Eunápolis. A oficina é parte da programação cultural chamada Arte no Ponto!

NASSER GAZEL

É mineiro do Vale do Mucuri, nascido em Ataléia. Escultor-Modelador, Poeta, Ator autodidata, nasceu no inverno de 1961, em Ataléia, próximo à cidade de Teófilo Otoni. Para José Basílio da Silva, um discípulo de Mestre Vitalino,  “falar ou tentar descrever Nasser Gazel é uma tarefa difícil, pois não é sua pessoa que tentaremos desvendar, pois, esta já é conhecida; tentaremos descrever Nasser primitivo, que , com uma porção de Argila, escreve um poema em forma de máscara ou escultura. Os homens primitivos, quando queriam agradar seus deuses, confeccionavam máscaras desses deuses, e se tornavam deuses em seus rituais. Nasser é este XAMÃ primitivo, que cria suas máscaras para agradarem seus deuses profundos, enraigado na consciência primitiva id e ego, suas obras, carregam em suas formas, um surrealismo profundo, imaginativo, criador e transformador. A linha criativa de Nasser Gazel, é tão profunda, que não é possível comparar sua obra com qualquer outra do gênero. Seu estilo é original e inigualável,” Finaliza Basílio.

Veja alguns trabalhos de Nasser

O ARTE NO PONTO! começa no dia 05(domingo) com um ATO CULTURAL na praça dr. Gusmão(a praça do viola de bolso), e durante a semana entre 06 a 11 de junho ocorrerá Palestras, Exibição de filmes, Oficinas Literárias e Vivencias Culturais. Todas as atividades são gratuitas, exceto  o  show de Dércio Marques, dia 11(sábado), que finaliza o evento.

Deixe uma resposta