INAUGURAÇÃO DO CINECLUBE VIOLA DIA 09 DE JUNHO

with Nenhum comentário

Cine em Eunápolis –

Nesta quinta feira, 09 de junho o Viola de Bolso inaugura em seu Espaço cultural o Cineclube Viola com o filme curtas  Doido Lelé, de Ceci Alves. O projeto é uma iniciativa da Funarte/Minc ao incentivar a divulgação e a produção de filmes brasileiros em todo o Brasil e a criação de Cineclubes, espaços em que as pessoas  exercitam um novo olhar sobre o cinema e buscam refletir as temáticas tratadas nos filmes a partir das sessões comunitárias.

O Viola de Bolso foi contemplado no projeto Cine Mais Cultura do ministério da cultura MinC, através de Edital público da Secretaria Estadual de Cultura da Bahia – Secult/Ba.

As exibições de filmes nacionais serão semanalmente e o Viola de Bolso planeja ações que estimule a criação de curtas na cidade.

O filme Doido Lelé foi selecionado para as mostras nacionais e internacionais como o Festival de Cannes, dois festivais na França; e foi premiado nos festivais Curta Canoa, em Canoa Quebrada/CE ; 4o Festival do Paraná de Cinema Brasileiro Latino, Curitiba/PR;  III Bahia Afro Film Festival, Cachoeira/BA, dentre outras premiações.

DOIDO LELÉ

Sinopse: Caetano sonha em ser cantor de rádio na década de 50 e foge todas as noites de casa para tentar, sem sucesso, a sorte no programa de calouros. Até que, uma noite, ele aposta tudo numa louca e definitiva performance.

Direção: Ceci Alves
Estado: Bahia
Formato: 35mm
Categoria: Ficção
Duração: 17’
Ano: 2009
Idade recomendada: a partir de 6 anos.

Deixe uma resposta