PONTO DE CULTURA DO VIOLA DE BOLSO ABRE SEMANA CULTURAL CELEBRANDO O DIA DO MEIO AMBIENTE

with Nenhum comentário


CULTURA  E MEIO AMBIENTE NA PRAÇA E NO CORPO –

Como quem não quer nada, Luciana pergunta à professora o que ela poderia fazer para demonstrar a sua indignação ou o seu pensamento sobre os problemas ambientais em nossa cidade. Porém ela já tem na cabeça uma idéia, algo sobre  uma ação cultural que fale  com a voz dissonante  e que se expressa pelo corpo, em pintura impressionistas e silêncio. Ela pretende encantar os expectadores e envolve-los como atores em sua cena inusitada.

Assim como Luciana, outros atores e não-atores preparam as atividades do Ponto de Cultura do Viola de Bolso para o dia 05 de junho, dia internacional do meio ambiente, que será celebrado na praça dr. Gusmão, em frente ao espaço cultural do Viola de Bolso.

Na programação consta um VARAL CULTURAL, que nada mais é que  cordões espalhados pela praça em forma de varal onde as pessoas fixarão suas mensagens à mãe terra, em  nome do futuro e do ambiente em que vivemos. Uma Roda de Capoeira e performances teatrais atrairão os moradores do Gusmão e dos bairros circunvizinhos. Não vai faltar também as apresentações musicais. Todos serão bem vindos.

O Ato Cultural em defesa do meio ambiente é abertura e parte da programação que os alunos das Oficinas de artes e a coordenação do Viola de Bolso prepararam para esta semana que vai de 05 a 11 de junho, com atividades gratuitas à tarde  e à noite, sempre no espaço cultural do Viola e com a participação da comunidade local.

Deixe uma resposta