PONTO DE CULTURA VIOLA DE BOLSO MOBILIZA COMUNIDADE EM MUTIRÃO CULTURAL

with Nenhum comentário

– Em União Baiana, distrito de Itagimirirm, no extremo sul da Bahia, jovens, estudantes, meninos e meninas da comunidade aguardam ansiosos e com muita expectativa a chegada neste sábado e domingo, 02 e 03  de julho a presença de ativistas culturais do Viola de Bolso Arte e Memória Cultural. A proposta do viola de Bolso é dialogar com a comunidade local, a partir das ações culturais e dos saberes tradicionais dos moradores de União Baiana. Um intercâmbio entre os todos, cuja meta é estimular e animar a juventude a expressar e se organizar através das artes que desenvolvem em sua realidade.

As atividades vão desde a Roda de Capoeira, Oficina de Teatro, Interação musical com um grupo de Contradança local e à noite uma Sessão de filmes Curtas brasileiro. Todas as atividades serão registradas em audiovisual e em seguida apresentadas aos moradores.

A ação cultural se insere no projeto dos integrantes do Viola de Bolso, de ampliar a articulação política cultural e fortalecer os cotidianos culturais  nos povoados dos municípios circunvizinhos a Eunápolis, onde fica o Espaço Cultural do Viola, local de referencia da entidade. Até o final do não serão cinco comunidades visitadas pelo Viola de Bolso.

Deixe uma resposta