ARRASTÃO CULTURAL EM BELMONTE – A arte como cidadania

with Nenhum comentário

Como parte do projeto Na Palma do cidadão – Arte Popular em movimento, o Arrastão Cultural em Belmonte, mobilizou e reuniu os grupos culturais da cidade e fortaleceu o dialogo no território extremo sul da Bahia, nos dia 05 a 07 de agosto. O evento se concentrou no antigo Cine Teatro Afrânio Filho, onde ocorreram os shows musicais, teatro e poesia. No sábado à tarde um  seminário refletiu sobre as questões que envolvem as políticas culturais na Bahia e os desafios que estão presentes nessa articulação política cultural da região.

Temas como o acesso aos recursos públicos para a cultura, os planos municipais de cultura e de modo especifico a situação de abandono do Cine Teatro de Belmonte, levaram todos a deliberar pela construção de um Manifesto que chame a atenção dos poderes públicos, para a situação emblemática do caso do espaço cultural de Belmonte, realidade também de outros municípios.

O evento encerrou com uma caminhada cultural reunindo os envolvidos no Encontro e os grupos tradicionais de cultura da cidade. Veja as fotos aqui.

Deixe uma resposta