Começa a IV Semana de Arte e de Cultura Popular!

with Nenhum comentário

Ponto de Cultura Viola de Bolso – Arte e Memória Cultural promove na cidade seis dias de atividades artísticas/culturais envolvendo a comunidade eunapolitana

Começou nesse domingo (14) a IV Semana de Arte e Cultura Popular. Está sendo realizada a preparação do local pela comissão organizadora e as demais pessoas que queiram participar.

A abertura oficial está prevista para o dia 15 (segunda) ás 19h30, onde os coordenadores com demais convidados irão ler o Manifesto Cultural dirigido á cidade. Nesta mesma noite teremos a INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA, sob a curadoria de Sonaide Gonçaves e organizada pela Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas de Eunápolis, com fotos dos diversos profissionais da área de Eunápolis.

Essa é uma Semana especial já que ela faz parte do projeto “Na Palma do cidadão“, através de edital público intitulado “Territórios Culturais” (Edital 11/08), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria Estadual de Cultura-Secult/Ba. O projeto pretende realizar oficinas de artes, percussão, dança, teatro e expressões plásticas, envolvendo diferentes comunidades sociais, jovens estudantes, indígenas, quilombolas e grupos urbanos.

A semana acontece do dia 14 ao dia 20 de agosto e contém atividades durante todo dia e sempre um show à noite. Passarão por lá Paulinho Jequié, Xenga, Walter Lajes e Siton e outros artistas locais e da região do extremo sul baiano. Além de abrir espaço para os músicos o evento vai receber os artesões que queriam expor seus trabalhos e vendê-los. Ficará montado durante três dias stands com o trabalho dos artistas inscritos.

A semana conta ainda com uma rádio FM (106,6) para o evento onde serão anunciadas as atividades.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO AQUI!!

Deixe uma resposta