Praça da cultura no Viola de Bolso

with Nenhum comentário


Já são cinco dias de intensas apresentações culturais na IV semana de Arte e Cultura Popular de Eunápolis, quando o ato mais forte será a caminhada cultural neste sábado, 20 as 9h da manhã no centro da cidade. Vários grupos do territorio extremo sul da Bahia caminharão pela cidade, celebrando a resistência cultural e exigindo a imediata criação da lei Cultura Viva e politicas culturais eficientes nos municípios baianos.
Musica, teatro, poesia, debates e encontros tem sido a marca da Semana de Arte. O tom político foi sinalizado desde a abertura, dia 15 quando o Viola de Bolso apresentou um documento chamado Manifesto Cultural no qual expoe o seu entendimento sobre o fazer cultural e os desafios que questão cultural impoe nos dias atuais, sobretudo no interior. No mesmo documento o Viola de Bolso chama a atenção da administração municipal para que esta compreenda o papel da cultura e dê as respostas que a situação exige.
De modo em geral a receptividade do evento pela comunidade tem sido muito boa e todas as noites a praça é tomada pelas diversas pessoas, jovens, crianças e adultos a curtir as atividades que sempre tem começado a partir das 17h, na bela tarde de inverno.

Deixe uma resposta