CARLOS FARIAS no VIOLA DE BOLSO!

with Nenhum comentário

Cantor, compositor e produtor cultural, Carlos Farias nasceu em Machacalís – MG, ao lado da aldeia dos índios Maxakali. No período de 1985 a 1994 trabalhou na implantação de projetos sociais/comunitários, mantidos pelo Governo Federal, na micro-região do Médio e Baixo Jequitinhonha. Participou de festivais, desenvolveu pesquisas etnomusicais e contribuiu na criação do Coral das Lavadeiras, na cidade de Almenara, em 1991.

Pesquisador cultural, Carlos Farias focaliza o seu trabalho na preservação e divulgação da cultura popular dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas. Dentre as suas ações, destaca-se a criação do Coral das Lavadeiras de Almenara, com o qual vem alcançando reconhecimento nacional e internacional. O premio Culturas Populares em 2009 e a Medalha do Mérito Cultural 2010 foram conferidos ao Grupo pelo Ministério da Cultura.

Carlos Farias já realizou shows em várias cidades brasileiras, tendo dividido o palco com artistas como Belchior, Paulinho Pedra Azul, Saulo Laranjeira, Xangai, Geraldo Azevedo, Rolando Boldrin, Toninho Horta, Titane, Rubinho do Vale, Wilson Dias, Pereira da Viola, Saldanha Rolim e Chico Lobo, dentre outros.

Gravou “Canções da Aldeia”, seu quinto disco, onde funde composições próprias com temas negros e indígenas, recolhidos em suas pesquisas.

Por isso não perca!

DIA 01 DE OUTUBRO (sábado), CARLOS FARIAS  LANÇA  O CD “Canções da Aldeia”, no Espaço Cultural do Viola de Bolso. Entrada: R$15

contato: (73) 8141-8987

Deixe uma resposta