IPEA lança livro sobre os Pontos de Cultura e o programa Cultura Viva

with Nenhum comentário

Em evento fechado ao público, será lançado neste dia 14 em Brasília, o livro Cultura Viva – as práticas de Pontos e Pontões. Uma publicação sob a concepção da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em conjunto com a Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (SCC) e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura.

A publicação avaliou as ações do programa, seus pontos fortes e suas fragilidades, e sua influência positiva nas políticas culturais brasileiras, a partir da visão dos pontos e pontões de cultura. Como conseqüência desta publicação, foi proposto um processo de redesenho do programa para adequá-lo às novas realidades.

O Processo de Redesenho do Programa será apresentado durante o evento pelo representante da coordenação de Saúde e Cultura da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais da Disoc, Frederico Barbosa.

A nossa expectativa é que essa proposta de redesenho do Programa venha a fortalecer a necessidade de o Congresso aprovar sem demora as Leis Griô e Cultura Viva.

Deixe uma resposta