ALUNO DO PONTO DE CULTURA VAI ESTUDAR NA UFBA

with Nenhum comentário
Turma de tetaro do Ponto de Cultura Viola de Bolso ministrado pela professora Suany Roldi.

O estudante da Oficina de Teatro do Ponto de Cultura do Viola de Bolso, André Silva dos Santos, 19, passou nas duas fases do vestibular da UFBA para o curso de Artes Cênicas. André sempre se destacou pela sua dedicação e vontade de aprender, com o seu jeito espontâneo de interpretar e iniciativa em ajudar nas ações culturais do Viola de Bolso.

Sob a regência de Suany Roldi, a Oficina de Teatro do Viola de Bolso reúne quase trinta jovens estudantes dos bairros de Eunápolis, dentre eles, André dos Santos, que passou a vivenciar semanalmente as práticas de teatro no espaço cultural.

André disse que as duas fases do vestibular foram difíceis, pois as suas condições de aprendizagem custaram muitas horas de sono e dedicação atenuante para alcançar uma vaga na universidade pública.Sorrindo, ele nos conta que na segunda fase buscou cativar e convencer a banca examinadora sobre a sua fé e potencial para as artes cênicas. “A experiência no Ponto de Cultura me ajudou muito”, finaliza.

À direita o aluno André.

Anselmo Farias, um dos coordenadores do Ponto de Cultura do Viola de Bolso, diz que “a missão do Ponto de Cultura é estimular coletivamente a criatividade e as potencialidades dos jovens, cabendo a cada um imprimir os seus sonhos  e projetos individuais. Assim com André, temos visto muitas mudanças na vida de jovens e meninos que estão conosco nesse projeto.”

O projeto Ponto de Cultura é um programa nacional e na Bahia é Coordenado pela Secretaria Estadual de cultura Secult/Ba, quem apóia financeiramente os projetos, junto com o Minc. O Viola de Bolso além da oficina de teatro oferece outros cursos gratuitos. Neste ano as inscrições se iniciam dia 06 de fevereiro.

Deixe uma resposta