Cineclube Viola começa a nova temporada homenageando as mulheres

with Nenhum comentário

O Cineclube Viola, sediado no Espaço Cultural do Viola de Bolso, na praça Dr. Gusmão 38, inicia a temporada de filmes brasileiros no dia 08 e 09 de março de 2012 homenageando as mulheres do Brasil. Nesse início de temporada apresentaremos o longa-metragem brasileiro OLGA e o curta- metragem A PESSOA É PARA O QUE NASCE. O evento marca a segunda fase do projeto Cineclube no espaço cultural do Viola, conquistado através do Edital Cine Mais Cultura do Minc em parceria com a Secult/Ba.

Nesta segunda fase o Cineclube planeja consolidar o calendário com um maior número de pessoas, formando um grupo de freqüentadores assíduos e de discussão a cada sessão apresentada.

Mesmo assim, o Cineclube continuará com as sessões infantis para as escolas públicas municipais. A novidade também será a programação periódica de sessões de cinema em comunidades tradicionais, bairros e associações específicas no município de Eunápolis.

A base da programação do Cineclube Viola são os filmes brasileiros adquiridos através da Programadora Brasil e documentários de diversas temáticas produzidos por cineastas regionais.

Confira as informações dos filmes:

Filme 1:


A pessoa é para o que nasce

Data de exibição: 08 de março

Sinopse: Três irmãs cegas. Unidas por esta incomum peripécia do destino, Regina, Maria e Conceição viveram toda sua vida cantando e tocando ganzá em troca de esmolas nas cidades e feiras do Nordeste do Brasil. O filme acompanha os afazeres cotidianos destas mulheres e revela suas curiosas estratégias de sobrevivência, das quais participam parentes e vizinhos. Acompanha também, numa reviravolta inesperada, o efeito do cinema na vida destas mulheres, transformando-as em celebridades.

País de Origem: Brasil
Gênero: Documentário
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 6 minutos
Direção: Roberto Berliner

Filme 2:


OLGA

Data de exibição: 09 de março

Sinopse:Olga Benário (Camila Morgado) é uma militante comunista desde jovem, que é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde faz treinamento militar. Lá ela é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando por ele na viagem. Com o fracasso da revolução, Olga é presa com Prestes. Grávida de 7 meses, é deportada pelo governo Vargas para a Alemanha nazista e tem sua filha Anita Leocádia na prisão. Afastada da filha, Olga é então enviada para o campo de concentração de Ravensbrück.

País de Origem: Brasil
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 141 minutos
Direção: Jayme Monjardim

Trailer:


PARA LEMBRAR:

O que: Sessão de Cinema no  Cineclube Viola
Quando: toda quinta feira, as 19:30h
Onde: Espaço Cultural Viola de Bolso, pça dr. Gusmão, 38 – Eunápolis
Entrada Gratuita.

Deixe uma resposta