PONTO DE CULTURA RECEBE FANTOCHES ARGENTINOS

with Nenhum comentário

De Buenos Aires a Eunápolis –

O Ponto de Cultura do Viola de Bolso está recebendo entre os dias 10 a 24 de maio em Eunápolis, a Companhia TITERES DEL ZONDA(Fantoches do Vento), de Buenos Aires, na Argentina. O grupo atua com teatro de fantoches na capital, realizando oficinas e apresentações para diversos públicos. O intercambio cultural com o Viola de Bolso se insere na programação dos projetos de Pontos de Cultura entre Brasil e Argentina, movimento continental em defesa da cultura popular e comunitária, representada no Brasil pelo Programa Cultura Viva e na Argentina pela Plataforma Puente.

Em Eunápolis, os Títeres del Zonda farão diversas apresentações para escolas particulares, escolas públicas municipais e comunidades campesinas do município. Além disso, será realizada uma Oficina de confecção e manipulação de Fantoches, com inscrições abertas até o dia 11 de maio. Todos estão convidados, crianças e adultos.

Já nesta terça, 08, os artistas fantocheros tiveram um bate-papo com os alunos da Oficina de Teatro do Viola de Bolso, trocando experiências e compartilhando esperanças sobre a luta cultural nos dois países.

Agenda dos Espetáculos:

  • Dias 10,11, 17 e 18 de maio: apresentações para escolas da cidade.
  • Dia 12 de maio(sábado): apresentação em Teixeira de Freitas, no Espaço Cult. Da Paz, as 19:30h.
  • Dia 19(sábado), em Eunápolis as 19:30h, no Espaço Cultural do Viola de Bolso.
  • Dia 20(domingo), em Eunápolis as 16:00h, no Espaço Cultural do Viola de Bolso.

A OFICINA DE CONSTRUÇÃO E MANIPULAÇÃO DE FANTOCHES

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Fantoches, que será sempre à noite as 19:00h, no Espaço Cultural do Viola de Bolso.

EM TEIXEIRA DE FREITAS DIA 12(sábado)

Para maiores informações, ligue 73 3261 5718

Deixe uma resposta