Viola de Bolso recebe jovens multiplicadores de cultura

with Nenhum comentário

PROJETO APROVADO –

O Viola de Bolso Arte e Memória Cultural foi contemplado no Edital JOVENS MULTIPLICADORES DE CULTURA, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura e da Casa Civil / Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP, tendo selecionado 04 jovens que receberá uma bolsa de R$ 250 reais mensal, durante 12 meses, para atuarem em ações culturais junto ao Ponto de Cultura e em comunidades de Eunápolis.

De acordo o Edital o projeto contempla jovens com idade entre 16 (dezesseis) e 29 (vinte e nove) anos, devidamente inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Na Bahia foram selecionados um total de 145 jovens multiplicadores de cultura para incentivar e expandir atividades culturais em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Salvador ou da zona urbana e/ou rural de municípios do Estado da Bahia, promovendo a democratização do acesso à cultura, o fortalecimento e a consolidação das ações desenvolvidas pelos Pontos de Cultura, contribuindo para a erradicação da pobreza e melhoria da qualidade de vida.

Cada bolsa terá o valor de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais), concedida mediante a seleção de jovens, sob a responsabilidade dos Pontos de Cultura, com potencialidades para desenvolver habilidades educacionais e culturais, atuando como multiplicadores de cultura, levando diferentes expressões artísticas nas comunidades.  As jovens já estão recebendo uma formação no Espaço Cultural do Viola de Bolso, participaram de uma Oficina de construção de Fantoches e também de Oficina de restauração de livros.

O Viola de Bolso apresentou  atuará em parceria com Associações de moradores e grupos culturais em Eunápolis.

Deixe uma resposta