Final de mês movimentado no Espaço Cultural do Viola de Bolso

with Nenhum comentário

Com diversas atividades –

Continuando com as suas atividades em outubro, o Espaço Cultural do Viola de Bolso fecha o mês oferecendo à sociedade eunapolitana espetáculos de Teatro, eventos literários e sessão de cinema de animação.

Na sexta feira, 26 e sábado 27 os atores Fábio e Rosangela apresentam uma comédia sobre o cotidiano das pessoas: a peça “Somos assim- você já se olhou no espelho hoje?” ocorrerá sempre no horário das 19h e 47 min e tem ingressos a R$ 10 reais com indicação de público a partir de 10 anos.

 

Dia internacional da animação

Já no domingo 28, a entrada é franca nas sessões de cinema a partir das 17 horas. Em comemoração ao dia internacional da animação, o espaço cultural do Viola de Bolso e o espaço do IFBA Eunápolis estarão realizando sessões de cinema de animação, seguindo o movimento mundial em que simultaneamente muitos locais apresentam vários curtas e filmes de animação com várias temáticas. No Viola de Bolso, a prioridade será para filmes de animação infanto-juvenil, no dia 28, domingo a partir das 17 horas.

 

Dia Nacional do Livro

No dia 29, na tarde de segunda feira os meninos e meninas das Rodas de Leitura do espaço cultural ocuparão a praça dr. Gusmão com pinturas, frase, poemas e desenhos sobre os livros que têm lido nas Rodas de leitura que participam semanalmente. Nesta sexta feira eles fazem uma convocação geral em escolas e comunidades do entorno do Viola de Bolso para também participarem na segunda a partir das 17 horas. O evento finalizará com uma projeção de um filme sobre livros enfatizando a campanha “Leia mais, seja mais”, do ministério da cultura e Fundação Biblioteca Nacional. Em Eunápolis, o Viola de Bolso conta com a animação dos agentes culturais da Biblioteca Alcides Lacerda, recentemente inaugurada.

Ainda com o tema do livro, na terça feira 30 de outubro a escola CEMEI – Centro municipal de Educação Integral do bairro dr. Gusmão, ocupa o salão principal do Viola de Bolso em que realizará uma sessão infantil de leitura chamada de “Chá Literário”, reunindo leitura de poemas, música e brincadeiras infantis para as turmas da escola entre as 16 às 17:30h.

Participe!

Deixe uma resposta