Programação Cultural de Outubro!!

with Nenhum comentário

O Espaço Cultural do Viola de Bolso está divulgando a sua programação para o mês de outubro, com atividades de sessão de cinema infantil, e contação de estórias na semana da criança, entre 04 a 10 de outubro.

Ainda nos dias 10 e 11 de outubro acontece uma Oficina de audiovisual para 20 alunos da Escola municipal Humberto Campos, com o cineasta baiano Alex Souzan. O segundo dia será reservado para a gravação de imagens do curta docTV no âmbito do Prêmio Ação Griô, em que o Viola de Bolso foi contemplado pela sua atuação com as culturas populares e valorização da memória oral, saberes e fazeres dos mestres, Griôs no extremo sul da Bahia.

O ponto alto da programação será  inauguração da Biblioteca Alcides Lacerda e a reabertura do espaço lúdico da Gibiteca Ângelo Agostini  no dia 18, quinta feira, evento em que faremos uma homenagem ao autor, leitor do mundo e da vida, escritor imaginativo, militante político e historiador da memória oral de Eunápolis. O evento marca mais um gesto de fortalecimento da cultura local realizado pelo Viola de Bolso Arte e Memória Cultural, cuja proposta é incentivar a arte literária e o gosto pela leitura. A iniciativa é resultado de vários apoios como a da Fundação Pedro Calmon através do projeto Pontos de Leitura, no âmbito da gestão da Secretaria Estadual de Cultura – Secult Bahia.

Ainda na programação, o Espaço cultural recebe no dia 17, quarta feira, os educadores e criadores da Pedagogia Griô, Lilian Pacheco e Márcio Caires, da Associação Grãos de Luz e Griô, de Lençóis-Bahia, que farão uma Vivência sobre a Pedagogia Griô e uma Roda de bate papo com os ativistas culturais do Viola de Bolso.

Adeptos do deslocamento, o Viola de Bolso promove nos dias 20 e 21 de outubro  4º Minga Cultural, o fazimento da autonomia, dessa vez  no Acampamento 25 anos, do MST, entre o povoado de Mundo Novo e Itagimirim.

No dia 27, sábado será a vez do Teatro, com a Troupe “Somos Assim”, apresentando a montagem cómica “você já se oulhou no espelho hoje?”, com Rosangela Fonseca e Fabio del Porto. Ingressos a R$ 15,00 reais.

Encerrando o mês, no dia 29 de outubro, a coordenação de articulação do macro território Sul, realiza uma Reunião do Setorial de Artes da Secult Bahia, para a composição do setor na Bahia, convidando artistas, grupos e produtores culturais de Eunápolis e micro região.

CONFIRA AQUI A AGENDA DO VIOLA DE BOLSO

Dias 04, 08, 09 e 10 de outubro – Sessões de cinema infantil, em homenagem ao dia das crianças.

10 e 11 de outubro – Oficina de audiovisual para os alunos da Escola municipal Humberto de Campos, com o cineasta Alex Souzan, de Salvador.

17 de outubro – Vivência da Pedagogia Griô, ministrada por Lillian Pacheco e Márcio Griô, da Associação Grãos de Luz e Griô, de Lençóis.

18 de outubro – Inauguração da Biblioteca Alcides Lacerda, do Espaço cultural no Viola de Bolso, com ato solene, bate papo sobre a obra do escritor e Sarau de Poesia.

20 e 21 de outubro – Minga Cultural no Acampamento 25 anos, do MST.

27 de outubro – Teatro: “ Voce já se olhou no espelho hoje?”, com a Troupe eunapolitana de Teatro Somos Assim.

29 de outubro – Reunião do Setorial de Artes da Secult Bahia, para a composição do setor na Bahia.

Deixe uma resposta