Ponto de Cultura encerra temporada das oficinas de 2012

with Nenhum comentário

O Viola de Bolso está realizando entre os dias 07 a 13 de dezembro/12 as apresentações de conclusão das turmas das oficinas de artes do Ponto de Cultura. A ênfase neste ano foi em música e teatro, literatura e cultura digital. Primeiro foi a turminha das Rodas de leitura que fizeram uma performance a partir de uma história infantil, sob a orientação de Regiomar Gnomus.

Porém atividades voltadas para a valorização dos saberes tradicionais e a proposta do Minga Cultural marcou a atuação dos ativistas do Viola de Bolso neste ano, chegando a ganhar o prêmio Griô.

De maneira geral doismilidoze no que tange às políticas culturais, foi um ano de difícil leitura, pelas atitudes de desmantelo que sofreu o programa Cultura Viva no Brasil e pelas dificuldades dos grupos culturais em aprovar seus projetos, sem levar em conta o tráfico de influências de segmentos culturais acostumados nos gabinetes das secretarias do Minc.

Mesmo assim, instituições culturais como o Viola de Bolso lutam do jeito que pode, na resistência e atuando no plano local para ver as políticas culturais consolidadas nos municípios.

veja as fotos

Deixe uma resposta