PONTO DE CULTURA DO VIOLA DE BOLSO INICIA MATRÍCULAS

with Nenhum comentário

Turma teatro

 

Investir na formação política-cultural a partir das artes

Essa é a perspectiva do Viola de Bolso Arte e Memória Cultural, ao começar os trabalhos de mobilização das turmas para as Oficinas e vivências culturais que serão implementadas em 2013. No momento já foram abertas matriculas para as oficinas de Teatro infantil, Capoeira, Teclado e as Rodas de Leitura. Outros cursos como Canto, Violão, Flauta doce e Teatro para jovens serão abertas as inscrições no começo de março.

Mesmo sem ainda fazer uma chamada pública, as pessoas já procuram a secretaria do Ponto de Cultura em busca de vagas e de novos cursos.

Até o começo de março os dirigentes do Viola de Bolso informarão as novidades  e mudanças na aplicação das Oficinas, visando uma maior participação dos pais e outros responsáveis pela condução das crianças e jovens durante o período das atividades.

A proposta do Viola de Bolso é investir em conteúdos que dê uma visão mais ampla aos participantes sobre o mundo, as culturas, o meio ambiente, as novas tecnologias, as resistências culturais na América Latina, aliando a historia local, a diversidade cultural e a necessidade de leis que garanta políticas culturais mais amplas, acessíveis a todos.

Tudo isso sem perder de vista o encantamento, a esperança e o respeito pela infância e pelas diferenças.

 

Deixe uma resposta