Cineclube Viola exibe filmes no Dia Internacional da Mulher

with Nenhum comentário
Violeta
Cena do filme Violeta foi para o céu

No dia 08 de março, sexta feira, em homenagem ao dia internacional da mulher, o Cineclube Viola, no Espaço Cultural do Viola de Bolso fará duas sessões de cinema, seguidas de bate papo. A primeira sessão as 16h e a segunda, as 19h.

Os filmes são: PERSEPÓLIS, animação baseada em HQ´s que conta a história de Marjane Satrapi e em seguida o filme “Violeta foi para o céu”, sobre a vida de Violeta Parra, cantora chilena.

Você é nossa convidada especial para assistir e conversar, porque afinal, onde você estará sexta feira?

 Sessão 01 – 16:00 horas

Título Original:  “Persepolis.”
Sinopse: Marjane Satrapi (Gabrielle Lopes) é uma garota iraniana de 8 anos, que sonha em se tornar uma profetisa para poder salvar o mundo.
Querida pelos pais e adorada pela avó, Marjane acompanha os acontecimentos que levam à queda do xá em seu país, juntamente com seu regime brutal.

Tem início a nova República Islâmica, que controla como as pessoas devem se vestir e agir. Isto faz com que Marjane seja obrigada a usar véu, o que a incentiva a se tornar uma revolucionária.

Sessão 02 – 19:00 horas.

Título Original:  “Violeta fue a los cielos.”

Sinopse: “Violeta Foi para o Céu” conta a história de uma famosa cantora e folclorista chilena, Violeta Parra, preenchida com seu trabalho musical, suas memórias, seus amores e esperanças. O filme traça sua evolução, da infância humilde até se transformar em sensação internacional e heroína nacional, com a intensidade de suas contradições internas, falhas e paixões.

Serviço:

O QUE: Homenagem ao dia internacional da mulher com sessão de cinema e bate papo.

QUANDO: dia 08 de março, sexta feira,

1ª Sessão as 16h – PERSEPOLIS.

2ª Sessão as 19h – Violeta foi para o céu.

ONDE: Espaço Cultural do Viola de Bolso – Cineclube.

praça dr. Gusmão, 38 – bairro dr. Gusmão.

Informações: 73 3261 5718.

Deixe uma resposta