CINECLUBE VIOLA NA CAUSA INDÍGENA

with Nenhum comentário

visãoIndios

 

A desinformação ainda é o grande mal que amarga a nossa sociedade e gera inúmeros preconceitos. A questão indígena é um tema que sofre com a falta de informação. Junte-se a isso a herança colonial e visão etnocentrista que impera em todos os meios, desde a academia até a cidadezinha mais próxima da aldeia. Por isso cada gesto ou movimento que busque a superação desses males é fundamental em nosso mundo contemporâneo.

A questão indígena é um tema que mereceria das autoridades em educação escolar uma jornada anual, campanha forte de esclarecimentos e estudos em favor dos povos originários que ainda resistem no Brasil de hoje. E por mais que as lutas dos povos indígenas apareçam vez e outra na TV ou na sala de aula, ainda é pouco para superar preconceitos.

O Cineclube do Viola realiza nesta sexta feira, 19 de abril/13, as 19:00h  uma sessão de cinema com filmes, curtas documentários da série “cineastas indígenas”, filmes realizados pelos próprios indígenas em suas aldeias, relatando diferentes aspectos de suas vidas, temas que se relacionam com o mundo global e suas lutas locais, experiências míticas e ensinamentos práticos fundamentais.

Serviço:

O QUE: Sessão de cinema em homenagem a Semana dos Povos Indígenas

QUANDO: Sexta feira, dia 19 de abril, as 19h

ONDE: CineClube do Viola, praça dr. Gusmão, 38. – Espaço Cultural do  Viola de Bolso.

Entrada Franca.

Deixe uma resposta