Seminário políticas culturais

with Nenhum comentário

seminario_cartz_final

 

O Conselho Estadual de Cultura da Bahia (CEC/BA) e o Ponto de Cultura Viola de Bolso Arte e Memória Cultural, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Eunápolis, realizam na sexta-feira, dia 26 de abril, o Seminário Cultura e Desenvolvimento Regional.

O objetivo do encontro é discutir a formação de uma rede entre os Conselhos Municipais de Cultura envolvendo 08 municípios da Costa do Descobrimento, construir um plano de mobilização e de metas para a implementação de Políticas Culturais na região e discutir a construção dos Sistemas Municipais de Cultura.

Para compor a mesa de debates, estarão presentes os prefeitos dos municípios da Costa do Descobrimento; secretários e/ou chefes de departamentos de cultura dos 08 municípios; Andrea Balmant (representante territorial de cultura da Secult/BA da Costa do Descobrimento); Adson Rodrigues de Oliveira (representante da Seplan); Márcio Caires (presidente do CEC-BA); Adail Britto (secretária municipal de educação de Eunápolis), além dos Pontos de Cultura do Território Costa do Descobrimento e representantes dos centros culturais (bibliotecas públicas, representantes setoriais de artes da Bahia; grupos culturais de todo o extremo sul do estado).

O seminário será realizado no Espaço Cultural do Viola de Bolso, na Cidade de Eunápolis, das 09h às 17h.
PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura do evento, com recital de poesias.

9:40h – Palestra Costa do Descobrimento: Realidades que nos aproximam e desigualdades que nos fragilizam, por Adson Rodrigues de Oliveira

10h – A Cultura Viva na Bahia e a participação dos movimentos culturais na construção das políticas públicas de cultura: As conferências respondem aos nossos anseios efetivamente? – Cristina Alves, representante do Conselho de Comunicação e Políticas Públicas da Região Metropolitana do Salvador.

10:30h – Apresentação do Plano de Trabalho do Conselho Estadual de Cultura e a construção de referências para os Conselhos Municipais de Cultura da região – Presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia – Márcio Caires.

14h – Discussão e Definição de um Plano de Mobilização dos Conselhos Municipais de Cultura da região, considerando a participação da sociedade civil e os indicativos das Conferências dos 08 municípios do território.

16:30h – Apresentação dos problemas e avanços na Bahia; e das perspectivas municipais, focando no território da Costa do Descobrimento.

Serviço:
O quê: Seminário Cultura e Desenvolvimento Regional
Quando: 26 de abril de 13(sexta feira), das 09h às 17h
Onde: Espaço Cultural do Viola de Bolso, em Eunápolis
End: Praça dr. Gusmão, 38 – Bairro Dr. Gusmão – Eunápolis / contatos: Fixo: 73 3261 5718 e Cel: 8141 8987

 

Deixe uma resposta