Reunião de políticas culturais de Eunápolis

with Nenhum comentário

DSC03237

 

 

Para recompor o Conselho municipal de políticas Culturais –

No dia 26 de abril ocorreu um Seminário regional de Políticas Culturais no Espaço Cultural do Viola de Bolso, em Eunápolis, promovido pelo Conselho Estadual de Cultura da Bahia em que a pauta de discussão foi a criação de uma Rede dos Conselhos municipais de Cultura da costa do descobrimento. Dos 08 municípios do território, 06 se fizeram presentes, com representantes das atuais administrações municipais e da sociedade civil, artistas, entidades culturais, etc. O resultado final foi a criação de um plano de mobilização dos Conselhos: isso quer dizer que, o município em já que existe  Conselho municipal de cultura deverá animar, estimular os seus membros a participar ou recompor as suas representações; naquele municípios em que ainda não existe Conselho de cultura, deverá instituir um processo de construção e formação do Conselho.

No caso de Eunápolis, tendo em vista as ações de recomposição do Conselho municipal de políticas culturais de Eunápolis, vimos convidar a sociedade eunapolitana, sobretudo a comunidade artística local, os grupos de cultura, associações, artistas em geral, a participar de uma REUNIÃO no dia 14 de maio, as 9h da manhã no Espaço Cultural do Viola de Bolso, na praça dr. Gusmão.

A reunião faz parte do processo de construção das políticas culturais em Eunápolis e você é muito importante nesse novo contexto municipal. Na oportunidade esclareceremos sobre a missão e papel do Conselho.

Aguardamos a sua presença.

Atenciosamente,

Sumário Santana

p/ comissão de convocação local.

Deixe uma resposta