A 1ª edição do projeto Domingo da boa música foi muito proveitoso. Pensado pra ser um evento que reuni estilos musicais diferentes e pessoas de todas as idades, o Domingo da boa música começou com vários instrumentistas mostrando trabalhos autorais e de compositores brasileiros. Um público atento e curioso rodeou o palco improvisado em meio a duas árvores da praça Dr. Gusmão – local do evento que fica bem em frente ao Espaço cultural do Viola de Bolso, em Eunápolis Bahia.
Em geral, cidades como Eunápolis no extremo sul baiano, não tem muito o costume de vivenciar encontros musicais na praça para ouvir uma boa música, que fuja aos padrões e esquemas da ditadura da comunicação de massa. Daí que cada vez mais esse exercício de cantar e tocar na praça possa acontecer mais vezes e entrar no calendário dos seus moradores, no compromisso dos músicos locais e claro, com o apoio da comunidade, do empresariado e do poder público local.
A música latino-americana com Pablo e Marina; o som do clarinete de Josefina acompanhado pelo Cuatro venezuelano de Ignácio Matteis; a melodia harmoniosa de Wilton Rodrigues de Carlos Chagas e os cantos do maestro Ademar, também de Carlos Chagas encantaram a plateia. Paulo de Tarso interpretou ao violão composições autorais e Regiomar Gnomus finalizou a cantoria. Veja as fotos aqui.
O Domingo da Boa música ocorre todo segundo domingo de cada mês, sempre as 10h da manhã e vai até as 12h30.
O próximo encontro está marcado para o dia 11 de agosto. Apareça lá!
Deixe uma resposta