Compartilhando Vozes

with Nenhum comentário

biyuya

O mês de julho está recheado de atrações musicais no Espaço Cultural Viola de Bolso. Entre as atrações receberemos uma apresentação internacional. O show denominado “Compartiendo Voces” (Compartilhando Vozes) é uma apresentação feita por Marina Baigorria (voz, charango e percussão) e Pablo Dichiera (guitarra), uma dupla de argentinos que desde 2000 fazem interpretações dos grandes compositores argentinos e latinoamericanos. Eles são integrantes do grupo La Biyuya, que funde tango com vários estilos populares como o jazz, o folclore argentino e latino-americano.

Com uma extensa carreira com aparições em vários palcos nacionais e internacionais, Marina e Pablo estudaram música e são especialistas em ritmos populares da argentina.  Eles ministrarão oficinas musicais do ritmo tango no Espaço Cultural do dia 15/07 a 18/07 das 19h às 21h e farão duas apresentações, uma no dia 19/07 e outra no dia 26/07.

Sobre a oficina

Na oficina serão explorados os ritmos e formas que compõem o tango e folclore argentino através de pequenas estruturas rítmicas básicas e melodias simples. Também serão abordados aspectos característicos da harmonia e melodia dos ritmos.

Elas são destinadas a iniciantes e músicos avançados e organizados em grupos de 8 a 12 pessoas. Recomenda-se que os músicos levem o seu próprio instrumento.

 

Deixe uma resposta