Domingo da Boa Música

with Nenhum comentário

pracaboamusica
Idealizado para acontecer todo 2º domingo de cada mês, o projeto  “Domingo da boa música” se inicia neste dia 14 de julho/13, às 10h da manhã em grande estilo. Na programação musical consta a apresentação da Cia musical de Buenos Aires, Argentina, cujo concerto apresentará canções e ritmos ligado ao Tango; alguma milongas e música do folclore daquele país. Músicos  locais também se apresentarão, compartilhando ritmos e a alegria brasileira, dividindo o palco com os argentinos.

O objetivo do projeto é dialogar com a música e outras expressões artísticas. Revitalizar e recompor os ouvidos da população eunapolitana com as músicas do Brasil e da América Latina, músicas instrumentais, clássicas e da cultura popular brasileira, mostrando a riqueza e a diversidade que existe em nossa região e em todo o Brasil.

Para os ativistas  do projeto, a ideia é sair todo mês do interior do Espaço Cultural do Viola de Bolso, e promover a boa músicas aos ouvidos e aos corações dos moradores locais, tão agredidos pela musica de massa e de baixo nível que só  faz apologia à bebida e incita a violência, que é ruidosa e misturada a mensagens preconceituosas.

Veja a programação de abertura do Projeto:

10h – abertura com  fala sobre o projeto e agradecimentos;

– Concerto de Clarinete e Cuatro venezuelano, por Josefina e Ignácio Matteis;

– Canto e causo das Geraes, por Nasser Gazel e Wilton Rodrigues;

– O Trenzinho Caipira, de Heitor Vila-Lobos,  interpretado em violão por Paulo de Tarso;

– Cia de musica de Buenos Aires, Pablo e Marina, em canções e ritmos del Tango.

– O Bando Estrovenga,  apresentando “Confluência percussiva”

A programação vai até as 12:30h.

Deixe uma resposta