Intercambio cultural latinoamerica

with Nenhum comentário
p2
Pablo e Marina

Compartilhando vozes e experiências – Intercambio cultural latinoamerica

Tudo começou com a Cia de Fantoches do Vento, Títeres del  Zonda, quando em 2010 e 2012 aportou por aqui, para encantar a todos nós com a arte dos bonecos, dos fantoches e dos fantocheros Nicollás e Sebastian. Pessoas maravilhosas que pensam uma America Latina hermanada na esperança e na luta por uma mundo melhor, com muita arte e muitos encontros. Depois da semente plantada, floresceram  bons frutos, das artes e da troca de experiências. Hoje o Viola de Bolso tem em sua equipe o professor Ignacio Matteis, compartilhando o seu saber com os jovens que frequentam a sua aula duas vezes na semana.

p3
Ignacio e Josefina

Neste momento estamos recebendo os músicos e arte educadores Pablo e Marina, também de Buenos Aires. Os dois ativistas culturais atuam com a música que funde e mescla ritmos do Folklore Argentino, do Tango e do Jazz. Em Eunápolis, no espaço cultural do Viola de Bolso durante esta semana  serão vários momentos dialogando com a experiência local socializando informações culturais.

Na noite de segunda feira, 15, ocorreu uma Roda de bate papo com a turma de teatro lúdico e danças circulares ministrada pela professora Suany. A meninada curiosa queria saber a realidade da Argentina e as características da cultura e do cotidiano do povo argentino. Entre brincadeiras e conversas, todos tiveram a alegria de ouvir música e fazer  exercícios corporais que facilitam os conhecimentos de todos.

A programação

A programação segue com uma Oficina de música e espetáculos musicais.

No dia 19/07, sexta feira às 20h30 ocorrerá o concerto “compartilhando vozes” e nos dias 23 e 24 teremos uma Oficina de música para músicos e artistas da cidade.

E finalmente no dia 26/07 o último espetáculo musical da programação no Espaço cultural do Viola de Bolso, sempre às 20h30.

____

Leia também “Compartilhando Vozes”.

Deixe uma resposta