Recepção calorosa

with Nenhum comentário

DSC04993

Músicos de Buenos Aires, Marina e Pablo são estudiosos e pesquisadores da música Argentina, tocando e cantando ritmos do folclore  argentino como o Tango e a Milonga. Os dois foram muito bem recebidos pela imprensa eunapolitana, do rádio e da internet. No programa de Paulo Henrique na Ativa FM, a conversa fluiu de forma alegre e perspicaz, em que o comunicador estimulou a memória musical e histórica da musica argentina e claro, sem deixar de falar de futebol, citando a ‘rivalidade’  entre os dois países no esporte. Porém ressaltou a importância da arte e das culturas em geral como mecanismo de aproximação e solidariedade entre os  hermanos brasileiros e argentinos. Pablo e Marina falaram das novas influências musicais em Buenos Aires e o importante lugar que o Tango em suas variadas vertentes. Tudo isso, recheado a uma boa música na voz maravilhosa de Marina Baigorria.

Com um mesmo dinamismo, a entrevista dos músicos Pablo e Marina para a repórter do site Radar64 foi muito legal, onde os dois explicaram sobre o show e a visita de intercambio que fazem com o Viola de Bolso. Marina interpretou uma Milonga, devidamente registrada no Radar64.

DSC04945

Foi muito interessante a entrevista dos dois músicos na Rádio Super98 FM,  na manhã de sexta feira. No programa de Helenaldo Costa a musicalidade de Marina Pablo preencheu o ambiente daquela emissora, de manhãzinha na hora em que as pessoas estão indo ao trabalho ou acordando ainda.

De modo em geral, a receptividade da imprensa foi muito boa, dada a qualidade musical dos portenhos, ambos músicos, professores de música para crianças e artistas atentos ao que ocorre no mundo de hoje, sobretudo em nossa América Latina.

Deixe uma resposta