Novo Conselho municipal de política cultural

with Nenhum comentário

CONSELHO1

Novo Conselho municipal de política cultural de Eunápolis
Sociedade civil indica os novos membros

Com a presença de artistas e grupos culturais da cidade, além de observadores do poder público, a reformulação do Conselho municipal de política cultural Eunápolis aconteceu  ontem, 08 de agosto/13 no Espaço cultural do Viola de Bolso. A decisão de renovação e ampliação dos membros do conselho municipal foi aprovada pela 3ª Conferencia municipal de cultura de Eunápolis ocorrida no dia 25 de julho, no Colégio Antônio Batista, ficando para os representantes da sociedade civil o desafio de indicar os nomes de seis titulares e seis suplentes, que irão compor – juntamente com os setores do poder público municipal – o novo Conselho municipal de política cultural. Veja os nomes no final dessa matéria.

Na reunião os presentes fizeram uma discussão sobre o Sistema municipal de cultura e o papel do Conselho na construção das políticas culturais de Eunápolis, do Plano municipal de cultura e da necessidade de formação de novos agentes culturais no município.

Os novos  representantes eleitos na reunião são de diferentes linguagens artísticas da cidade, porém mesmo assim foi constatada que é preciso um esforço maior de outros segmentos da cadeia produtiva da cultura, para entender o novo momento de construção das políticas culturais em todo o país e, de modo especial, na Bahia. Por isso, um dos desafios do Conselho municipal de política cultural será o de criar as comissões setoriais de artes para a implementação das ações culturais em Eunápolis.

Agora o poder público deverá anunciar os seus representantes(titulares e suplentes) e em seguida a administração municipal dará entrada nos trâmites legais que o processo exige(decreto do executivo, posse dos membros,  etc).

Veja as fotos da Reunião no Espaço Cultural do Viola de Bolso em nosso flickr: http://www.flickr.com/photos/violadebolso/

Nomes dos representantes da sociedade civil, Titulares e Suplentes, respectivamente:

1.       Anailton Moura dos Santos – Levi Sena Cunha;
2.       Valdemir Costa – Regiomar  Santos Silva;
3.       Deuzimar Costa Noia – Suany Kelli Roldi;
4.       Wilver Dias Moreira – Edoania Costa;
5.       João Rafael Santos Rebouças – Izélia da Silva;
6.       Laura do Nascimento Souza – Carlos Flores Rodrigues.

Deixe uma resposta