Muitas cores e Cultura viva

with Nenhum comentário

DSC07769

Um poema em cada árvore de muitas cores e cultura viva

Um tapete de cores no piso irregular da praça e um teto de folhas era o cenário que precisávamos, todos, para celebrar o dia da árvore e a abertura da primavera. Música e poesia compunham o encontro. Um poema em cada árvore.

Começou logo cedo a instalação dos poemas e das artes visuais que celebrava o Poema em cada árvore. Era cedo ainda e a manhã nos presenteava com um clima e os sinais da chuva que caíra sorrateira. Havia uma desconfiança que a chuva pudesse voltar e mudar os planos, mas nada. De repente o tempo se abriu e o sol brilhou sobre as árvores.  Nelas, a poesia interagia convidando leitores de todas as idades.

DSC07736

O encontro de pessoas  na mesma sintonia,  ligados pela consciência de um meio ambiente inteiro e uma juventude cada vez mais leitora de livros, de poesia e de novas possibilidades do amor e da solidariedade. Esse era o sentimento de muita gente presente e com certeza  sob a inspiração das árvores  que bem nos oferta generosamente  a  praça dr. Gusmão.

Os meninos e meninas do teatro, da dança das fitas, da música e da poesia se alternaram no palco improvisado. Também no varal poético as crianças abusavam da criatividade e pintavam os frutos maduros de sua imaginação.  E as pessoas de todas as idades, convidados e participantes de um momento singular em Eunápolis.

Veja as fotos aqui http://www.flickr.com/photos/violadebolso/.

Deixe uma resposta