Coletivamente pela cultura

with Nenhum comentário

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

 

Preparando a V Semana de Arte de Eunápolis

Convocada pelo Viola de Bolso Arte e memória cultural, ocorreu uma reunião nesta segunda feira, 25, com diversos representantes de grupos de artes de Eunápolis, para compor uma primeira versão da programação da V Semana de Arte de Eunápolis que ocorrerá entre os dia 04 a 08 de dezembro/13. O evento contará com a presença do cantador mineiro Paulinho Pedra Azul, como convidado especial.

Além disso, a programação deverá contar com a participação de diversas bandas locais, grupos de teatro e momentos de reflexão sobre a cultura e a cidade. Vivências culturais, Rodas de Leitura, Sessões de cinema infantil, Curtas de animação e documentários também fazem parte da programação.

O Que é a Semana de Arte de Eunápolis:

é um evento de caráter cultural que reúne artistas, grupos culturais e cidadãos envolvidos com as artes e as culturas locais, para juntos, refletirem, apresentarem e proporem ações culturais efetivas em Eunápolis. Esta é a quinta edição do evento, que sofreu alternâncias em virtude da falta de apoio. Por falar nisso, os artistas presentes na reunião debateram sobre a situação da política cultural em Eunápolis e da necessidade de qualificar o calendário cultural no município, para que seja assegurado apoios mais efetivos. Em relação à V Semana de Arte, o Viola de Bolso deverá ainda neste mês, firmar com a administração municipal local, apoios com recursos oriundos do Fundo municipal de cultura, já que o diálogo tem sido muito bom entre a instituição cultural e os responsáveis pela pasta do fundo de cultura no município.

Assista aqui o chamamento do Viola

Deixe uma resposta