Cultura viva em Valença

with Nenhum comentário

DSC08670

 

A Semana Intercultural de Valença – SEIVA aconteceu entre os dias 21 a 24 de novembro/13, com as atividades acontecendo na praça da República, centro da cidade. Além da praça os organizadores da Seiva fizeram um ato de ocupação do Teatro municipal de Valença, um casarão construído em 1920 e há anos fechado. No local os ativistas culturais encontraram muito entulho, que foi retirado e limpo, recebendo pintura e adequações para receber uma exposição de artes visuais de artistas de Valença.

Convidados pelos organizadores do evento, Sumário e Joésia, ativistas do Viola de Bolso participaram no sábado, 23, de uma Roda de Conversa sobre a Cultura Viva e as Políticas públicas para a cultura. Na roda de conversa surgiu também a proposta de conduzir o ato de ocupação do Teatro municipal para uma gestão compartilhada, sob a coordenação da sociedade civil e suas comunidades culturais.

O evento contou com a participação de grupos culturais de Valença e das cidades circunvizinhas. Teatro, música, poesia, capoeira e dança afro se alternaram no palco instalado na praça da República, sob o olhar histórico do Theatro municipal de Valença.’DSC08678

 

Deixe uma resposta